terça-feira, 19 de abril de 2011

Saudações

Bom moçada, como ja puderam ver no meu perfil, meu lance é falar sobre comida, e das mais faceis de se fazer, não sou aquele cara todo fu... na cozinha , tipo o Jamie Oliver, porém eu tento , é sério , trabalho a uns cinco anos , hoje em dia estou em um restaurante mexicano, não vou falar o nome dele hoje , pois não sei se vou continuar lá, mas enfim , daqui a uma semana lhes dou o o nome e o endereço, seja deste ou um outro, vamos esperar . Deixa eu falar um pouco mais sobre eu memso, no ano passado passei quase inteiro a bordo de um návio, andano pelo mundo , conheco acho que 11 paises, cara que bacana e que agunstiante que foi , pois ter ficado longe da minha família foi péssimo, mas no fim valeu a pena , voltei com mais conhecimento, mais amigos, alguns dólares e muita dívida, é tá pensando que andar pela europa , receber em dólar, cambiar para euro e depois para real é negocio, po furada, minha faília tinha que comer e pagar as contas, não é mole, mas foi muito bom, e sem contar no principal, mais experiência na cozinha, é lógioco, que fui trabalhar nela, meu , com gente do mundo todo, indonesiano, indiano,italiano, portugues, croata, e brasileiro, gigante as dependências dela, quente, e muito,mas muito trabalho, mas como era bom, ainda mais no fim do dia , que era las pelas 11 da noite , sempre tinha o crewbar, pra desistressar, e ia dormir , mais ou menos uma da manhã e as 5 pra sete, ja estava de pé pra um dia novo e se foram 270 dias assim só trabalhando e lógico conhecendo lugares, mas com o tempo vou contando pra vcs. como foi a vida  a bordo,  fiquem tranquilos , pois é bem interessante, pra acabar esta primeira postagem , vou deixar uma receita , po bem simples, e tenho certeza que vão gostar, lá vai:

BOLINHO DE ARROZ COM PEIXE

Isto é bom demais , primeiro faça um molho branco , só ai  cortar alguns dentes de alho e cebola , quantos vc. quizer, deixe dourar no óleo ou azeite, jogue margarina ou manteiga, são umas três colheres dessas de tomar sopa, mais duas de farinha de trigo, misture bem até engrossar, joqgue um xicara de leite e coninue mexendo, coloque uma caixinha de creme de leite e sempre mexendo por mais alguns min. , vc. tem o molho branco, tudo isto no fogo baixo (ALGUNS CHEFES VÃO DIZERS QUE NÃO SE FAZ MOLHO BRANCO COM MARGARINA OU AZEITE, POIS NÃO SÃO BRANCOS, MAS PODE FAZER QUE DA CERTO, O LEITE E O CREME CONCERTAM) , eu me esqueci do sal é o quanto baste ok...
Misture este molho em um tanto de arroz que sobrou do dia anterior, joque algun punhado de queijo ralado, misture bem e amasse até ficar uma massa, coloque um ovo inteiro pra dar liga e se precisar adicione mais farinha, vai ficar legal, acrescente se quizer , uns pedaços de peixe cozido e picado ou calabreza picadinha, tente formá-lo com duas colheres, e frite,  vai ter um resultado bem bacana, se no óleo ele se soltar , chegue no ponto com um pouco mais de farinha, valeu, espero que de certo e que eu tenha conseguido ajudar............

Nenhum comentário:

Postar um comentário