sábado, 30 de abril de 2011

Peixe

Rapaziada, vou falar mais um pouco da minha vida a bordo, quando fui minha área de trabalho, ou seja minha praça, pois assim que falamos em cozinha, como já falei com gente do mundo todo, e também brasileiro, conheci o João um cara bacano e ótimo cozinheiro, perguntei de onde era, pô cara sou da rocinha eu nem era do Rio, como todos cariocas falavam e olha que tinham vários caras legais e alguns nem tanto como é no mundo todo, cariocas no navio, tinham muitos, na cozinha só o João, bom minha primeira tarefa dentro da kitchen era fazer uma limpeza geral dentro dela, isto foi um prenúncio de como iria ser minha vida a bordo, durante essses 9 mese fiz quase toda semana e sempre no fim do trabalho , depois vou falando como era, era f......, fizemos nossa limpeza e depois fui conhecer minha equipe da qual eu era só ajudante, meu chef, putz o cara era indiano falava mais rápido que o Senna nas pistas, um ingles que eu ja não sabia muito , eu pensei meu Deus , quero voltar, ele falou comigo não entendi nada , mas quando mostrou o menu, consegui saber o que eu tunha que fazer, aí dei graças a Deus, vou conseguir,mas não foi tão fácil assim , ele mostrava e na mesma rápides que falava tirava o papel da minha mão , bom tinha também um italiano doido que se achava o chefe da praça, putz, que coisa eu pensei acho que não vou conseguir, ai veio o Agun um indonesiano que era o subchef, pÔ este era gente boa , conseguia entende-lo, ja me animei e neste que vou encostar, e mais um indiano o Prechain mulk. sangue bom , era ajudante igual a mim , porém um ótimo cozinheiro, com certeza vai um bom subchef dentro da vida no navio, a e o menu, nossa praça iria fazer peixe ao molho de espinafre, era se não me engano abadejo , cara que delícia , já me animei mais ainda , mas eu só cortei o espenafre e bati pra fazer o creme , só que era muita cosisa , pois estavamos cozinhando pra 1.500 pessoas , imagine o tanto de coisa, pô foi bem legal, vou lhes passar a receita, vai lá:


abadejo ou pescada branca o que vc. achar melhor
coloque no forno por 29 min. mais ou menos e deixe cozinhar
faça o molho branco, porém coloque ricota e queijo parmesão,acrescente o espenafre e bata td. no liquidificador, despeje o creme em um refratário, coloque o peixe,depois de cozido, um por um lada a lado, bem montadinho, jogue um pouco de azeite po cima e decore um por um com tomate cereja e um raminho de alecrim por cima

AS MEDIDAS , VÃO DE ACORDO COMA QUANTIDADE QUE VC. QUER FAZER, VC. DECIDE,NÃO SE ESQUEÇA DE TEMPERAR O PEIXE, SEMPRE COM O SEU GOSTO

Amanhã , ou depois eu volto e falo mais de mim, não se esqueçam de entrar e conecer o www.ticanoscmblogspot.com e se deliciarem , abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário